Retomada das Aulas Presenciais

Postado por Gestão 2017-2020 em 2021-09-02 15:10:17

Depois de quase um ano e meio sem aulas presenciais, estudantes da Escola Municipal Professora Dona Maricota de São Sebastião do Rio Preto estão retornando as atividades de forma gradual.

Seguindo todos os protocolos de distanciamento social e de higienização, os estudantes retornaram as aulas na terça-feira (03/08), na Escola Municipal.

Além de todo o entusiasmo e receptividade da equipe da escola, os alunos foram recebidos com um kit escolar, junto ao Plano de Estudo Tutorado (PET), contendo todos os itens necessários para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e aprendizado.
Além do kit, eles também receberam novos uniformes, contendo duas camisas, uma calça, um completo uniforme de inverno e também duas máscaras personalizadas 3D.

As salas de aulas estão funcionando com 50% da capacidade total, todas as turmas, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, foram divididas em duas turmas, para esse retorno gradativo.

Um critério fundamental para a divisão das turmas foi a capacidade de lugares disponíveis no transporte escolar em cada rota.
Estudantes da escola municipal utilizarão o transporte escolar na primeira e terceira semana de cada mês, enquanto os estudantes da escola estadual utilizarão na segunda e quarta semana de cada mês. Esta escala poderá sofrer alterações, de acordo com a evolução na retomada das aulas presenciais.
Todo o protocolo de retorno as aulas presenciais foi elaborado por uma equipe técnica, baseada nas recomendações e orientações das autoridades em saúde e respectivas legislações.
Os alunos da creche , Educação Infantil e aqueles cujo os pais ou responsáveis não autorizaram seu retorno, continuam os estudos de forma remota.

Biblioteca com novos livros

Outra novidade no retorno as aulas presenciais, é que Secretaria Municipal de Educação adquiriu aproximadamente 700 novos exemplares de livros literários para o Ensino fundamental Anos iniciais, educação infantil e creche para compor a biblioteca da escola.