Primeiro Encontro Regional de Farmacêuticos aconteceu em Itabi

Postado por Gestão 2017-2020 em 2019-07-29 14:17:27

No dia 23 de maio, na Gerência Regional de Saúde (GRS), foi realizado o primeiro Encontro Regional de Farmacêuticos sobre o Sistema de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica.

O evento ofertou aos profissionais uma troca de experiências através da oportunidade de conhecer mais de perto as novas demandas e soluções vivenciadas em outros municípios.

É importante ressaltar que ressaltar que nosso município foi um dos habilitados no programa Qualificar SUS, do Governo Federal.

O Qualificar SUS se propõe a fortalecer a atenção básica desde a estruturação física, a qualidade dos recursos humanos e a disponibilização de informações que possibilitem o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação das ações e serviços da assistência farmacêutica, buscando assim oferecer uma maior segurança e agilidade no cuidado à população.