Caminhão Pipa

Postado por Gestão 2017-2020 em 2019-07-29 14:57:50
Foto:

Na terça-feira (02), o prefeito Sebastião Quintão entregou - ao lado dos vereadores e do vice-prefeito, Paulo Lima -, um caminhão pipa para a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Transportes (SMOSUT).

O caminhão já estava em uso da SMOSUT desde o dia 21 de junho deste ano. A cerimônia também marcou a entrega de uma van Renault Master à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Depois de longa avaliação e estudo, notou-se que o caminhão pipa seria mais útil para os trabalhos da Secretaria do que o caminhão com a caçamba antiga.

Tendo em vista que a Prefeitura precisava alugar um caminhão desse modelo corriqueiramente para lavagem das ruas e trabalhar na manutenção das estradas rurais, trazendo, assim, mais gastos ao município.

Assim, o tanque pipa foi adquirido com recursos provenientes do leilão da caçamba do caminhão e de veículos sucateados que o governo Sebastião Quintão recebeu em 2017.

A Prefeitura precisou abrir três processos licitatórios a fim de adquirir o tanque pipa e consequentemente instalá-lo no caminhão. Mas apenas no terceiro processo houve interesse das empresas em participar do processo. O que demandou longo período.

O pipa e mais seis

Além do pipa, o prefeito Sebastião Quintão adquiriu para a comunidade sebastianense outros seis veículos novos, desde 2017. São eles: uma Van Master Renault, um Fiat Argo, um Chevrolet Spin e um Mobi Fiat entregues à Saúde, um Fiat Mobi, para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e um Citroen Aircross para o Conselho Tutelar.