Blits Educativa

Postado por Gestão 2017-2020 em 2020-07-27 13:58:28

+ SAÚDE: Higienização bucal em tempos de pandemia foi o tema da blitz educativa

Na sexta-feira (19/06), a Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma blitz educativa na entrada do município.

O objetivo foi expor a população os cuidados com as crianças, idosos e toda a população, cuidados esses necessários que ajuda na diminuição do contágio do Covid-19, tendo em vista que os atendimentos de saúde bucal foram limitados a urgências e emergências, devido ao isolamento social.

Foram distribuídos kits de higienização bucal, folders com orientações sobre estes cuidados e máscaras de pano para prevenção ao COVID19.

A blitz contou com participação da equipe da Saúde, além de agentes do Programa Saúde (PSF) e da vigilância sanitária.