NOTA OFICIAL

Postado por Gestão 2017-2020 em 2020-03-17 16:01:13

NOTA OFICIAL - Prefeito reúne secretários para discutir medidas e ações de prevenção ao vírus
Covid-19 (Coronavírus)

O prefeito Sebastião Quintão e os secretários municipais reuniram nesta segunda-feira para adoção de medidas de enfrentamento para a minimização de propagação do COVID19 no município de São Sebastião do Rio Preto.

A Prefeitura salienta que nenhum caso ou suspeita de contágio foi identificado em nossa cidade.

Ficou definido pela administração que as aulas da escola municipal serão suspensas seguindo o cronograma da Secretaria Estadual de Educação. Bem como a suspensão do transporte escolar para a cidade de Itabira.

Na Secretaria Municipal de Saúde serão marcados somente TFDs de urgência e emergências, os que já estão marcados serão realizados. As consultas médicas rotineiras serão mantidas. As sessões de fisioterapia serão feitas individualmente por pacientes em urgência/emergência bem como os atendimentos de dentista.

Serão distribuídos para todos os motoristas da saúde álcool gel para que os motoristas higienizem as mãos dos pacientes.
Na secretaria de Ação e Promoção Social, serão suspensos os projetos sociais bem como os encontros da Bella Idade até que haja uma nova orientação. Viagens com os fins de INSS e Fórum, serão verificadas a necessidade de comparecimento do solicitante.

Na Secretaria Municipal de obras, os serviços continuarão normalmente desde que não haja deslocamento de motoristas e funcionários para buscar materiais fora do município. Para a higienização dos veículos serão ofertados EPIs mais eficientes para a proteção do funcionário e será passado álcool internamente no veículo.

No setor interno da Prefeitura, os serviços serão mantidos normalmente. Para limpeza das dependências internas dos prédios públicos municipais será utilizado álcool.

Nesta terça-feira (17), FOI realizada uma reunião, às 8 horas, com o prefeito e as lideranças religiosas, sociais e comercias da cidade para conscientização da não aglomeração de pessoas com eventos, cultos, etc.

Todas essas informações estão presentes no decreto nº 06, de 16 de março de 2020.

A Prefeitura está de prontidão e atenta a todas as novidades da pandemia do coronavírus.