Professores Passam a Receber o Piso Salarial Profissional

Postado por Gestão 2017-2020 em 2021-09-02 15:15:37

Desde o mês de julho deste ano, os professores municipais passaram a receber o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, instituído pela lei federal 11738 de 16 de julho de 2008.

A lei estabelece o piso salarial para profissionais que atuam com uma carga horária de 40 horas semanais. Os professores municipais passaram a receber o valor proporcional a 24 horas semanais, visto que esta é a carga horária do magistério no plano de cargos e salários do município.

Cada professor teve um aumento salarial de no mínimo R$237,92. O valor exato dependeu da carreira do servidor.

Este é mais um grande esforço que foi feito pelo prefeito Sebastião Quintão, conjuntamente com a secretária municipal de educação, Cleidineia Morais, para valorizar os professores municipais, garantindo seu direito de receber o que determina a lei.