SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Postado por Gestão 2017-2020 em 2020-05-04 15:53:42

+EDUCAÇÃO: Educação distribuirá materiais de atividades para alunos da rede pública

Estamos vivendo um contexto atípico de muitas incertezas, por este motivo a Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação optou por aguardar até a data de hoje para fazer um comunicado oficial.
Importante lembrar que todas as informações que serão prestadas aqui podem sofrer alterações a qualquer momento em virtude da mudança do cenário e dos protocolos de prevenção ao Covid-19.
A suspensão por tempo indeterminado das aulas não é uma realidade apenas da rede municipal de São Sebastião do Rio Preto e sim do país e até do mundo. Não é o momento de nos preocuparmos com conteúdo, avaliações, “dias perdidos”. Nossas escolas (Municipal e Estadual) estão se organizando para o retorno, não sabemos quando será, mas sabemos da importância de ter sensibilidade para preparar a volta de nossos alunos e servidores. O acolhimento, a empatia e também planejamento e organização terão que caminhar juntos para que tenhamos sucesso.
Enviaremos a partir desta segunda (04), atividades pedagógicas impressas, no endereço de cada aluno, para serem realizadas durante o mês de maio. É essencial entender que essas atividades enviadas, de acordo com orientações recebidas até o momento da Secretaria de Estado de Educação, não substituirá os dias letivos, ou tentativa de substituir o trabalho feito nas escolas.
Estas atividades tem o objetivo de manter o vínculo com a escola/vida escolar, auxiliar a família com a rotina, promover conhecimento e desenvolvimento no contexto do lar.
Ajude a criança a realizar as atividades orientando-a e motivando-a de acordo com seu nível de conhecimento. Não é necessário se preocupar caso a criança não consiga realizar alguma questão, podendo deixá-la em branco até o retorno das aulas, onde o professor irá ajudá-la na escola. O momento é de apoio, buscar a leveza sem muita cobrança, tendo muito amor e cuidado.