PROJETO LEITURA 2019

Postado por Gestão 2017-2020 em 2019-09-23 09:32:03

Educação promoveu mais uma etapa do Projeto Leitura 2019

A Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, em agosto deste ano, a segunda etapa do projeto.

O projeto acontece duas ou três vezes ao ano, depende do cronograma da Escola.
O objetivo é envolver todos os alunos do ensino fundamental e os profissionais da escola, tanto na participação quanto na execução do projeto.

Assim, despertando, incentivando e promovendo a leitura e a escrita no âmbito escolar e familiar.

Todos os anos o projeto tem um tema. Em 2019, o tema é Ler Prazer e Vencer. A primeira etapa aconteceu entre 18/02 e 09/05. A segunda, entre os dias 13/05 e 08/08.

Os vencedores foram: 1º Ano - 1º Lugar: Manuela Ferreira de Almeida Sá, 2º Lugar: Pedro Henrique Oliveira da Silva, 3º Lugar: Quézia Cirino Franquilim. 2º Ano - 1º Lugar: Arthur Fernandes Mendes Martins, 2º Lugar: Bruna Emanuele Ferreira Viana, 3º Lugar: Gabriel Oliveira dos Santos. 3º Ano - 1º Lugar: Gustavo Gonçalves Bittencourt Azevedo, 2º Lugar: Giovana de Souza Silva, 3º Lugar: Maíra Ferreira de Almeida Sá. 4º Ano - 1º Lugar: Victor Hugo Vieira Silva, 2º Lugar: Thiago Henrique Moreira Silva, 3º Lugar: Samuel Sá de Ávila e 5º Ano - 1º Lugar: Luiz Felipe Campos Gonçalves, 2º Lugar: Júlia Andrade Sousa, 3º Lugar: Paola Souza Gonçalves.

O Projeto Leitura

A escola seleciona os livros e os alunos levam para casa, leem e trocam os livros até que todos tenham lidos todos os livros da lista estipulada pela Escola.

Depois, são feitas perguntas para os alunos sobre as histórias dos livro. Quem responde errado, já é eliminado da disputa. Assim, até que fique apenas três competidores.

Para definir a classificam de primeiro, segundo e terceiro, os alunos têm cinco minutos para montar um quebra-cabeça, organizar frases ou escrever o final de uma história lida.

A avaliação fica por conta dos professores e da equipe pedagógica.
Ao final, a Secretaria organiza um evento de premiação para os ganhadores. Os vencedores levam medalhas para a casa.