INFORME

Postado por Gestão 2017-2020 em 2020-03-30 15:58:06

INFORME COVID-19: Primeira suspeita de Coronavírus é registrada na cidade

Diante do atual cenário de pandemia declarada e situação de emergência nacional em saúde, informamos que existe, atualmente, um caso suspeito de infecção pelo COVID-19 em nosso município.

Não está sendo feito testes de identificação viral para os casos de síndrome gripal, ou seja, estamos, em todo o país, testando para identificar ou não o Covid-19, apenas casos graves de internação hospitalar.

Provavelmente, surgirão outros casos suspeitos e seguindo as normativas em saúde estadual e federal os casos suspeitos deverão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) para inicialmente verificar se realmente se enquadram nos critérios de suspeição.

Caso ocorra serão notificados como síndrome gripal sem agente etiológico definido, devendo ficar sob isolamento social, o doente e seus contactantes, por um período de 14 dias.

Todas as medidas cabíveis a Secretaria Municipal de Saúde foram adotadas.

A melhor prevenção é se manter em casa adotando todas as medidas já amplamente publicada por esse e demais meios de comunicação.

Não reconheçam a validade ou a fonte de eventuais informações não oriundas dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, não sendo de responsabilidade jurídica ou casuística da administração municipal.