CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Postado por Gestão 2017-2020 em 2020-02-28 08:49:16

+ EDUCAÇÃO - Educação participou de mais uma etapa do curso de qualificação do Instituto Provavi

Nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, os professores, monitores, diretora Maria das Graças, diretor Dário Marques, supervisor e a secretária da Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Rio Preto, Tatiana Araújo, participaram de mais uma etapa do curso de qualificação do Instituto Provavi.

O curso, que aconteceu em Passabém, é uma parceria entre os dois municípios além de Santo Antônio do Rio Abaixo.

No primeiro dia, os participantes puderam acompanhar as palestras sobre saúde mental com os palestrantes Pablo Jesus Vieira e Roberta Melo.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), habilidades e competências no ensino fundamental e médio: os novos desafios da educação brasileira foi o tema da palestra de Priscila Boy, no segundo dia do curso.

No terceiro dia, o tema do BNCC foi voltado para educação infantil, teve como palestrante Lílian Sipolli.

O curso foi financiado pela Prefeitura tanto para a rede estadual quanto municipal, teve início em 2019 e acontecerá também em São Sebastião e Santo Antônio.